Artista WILLIAMS desde:
2018


País:
Brazil    


Banda ou afiliações:
GranDense
Igreja Encontros de Fé


Kit Setup:
Target WB2 Black Oil
Target W2 Clear Oil
Target DT2 Dot Oil
Vintage WVT1 Single


Um Álbum:
Buddy Rich - Burning For Buddy


Infuências:
Gergo Borlai - Benny Greb
Kiko Freitas - Cuca Teixeira


Nós perguntamos...
porque Williams Drumheads?

"Estou sempre em busca de novos sons, e a Williams Drumheads me surpreendeu em termos de qualidade e sonoridade."


Um conselho para os futuros bateristas:
"Confie ao Senhor as tuas obras, e Ele estabelecerá teus planos. - Pv. 16.3"


BIOGRAFIA

Um dos maiores nomes da bateria gospel brasileira é também um dos maiores professores do instrumento do Brasil,segundo o próprio Don Famularo - talvez o maior professor e entusiasta da bateria no mundo hoje, em matéria publicada na mais recente edição americana da revista Modern Drummer . O gaúcho Ébano Santos, de Porto Alegre (RS) começou a estudar bateria aos 12 anos de idade. Tocou em diversas bandas de “garagem” até seus 18 anos, quando então deu início a seus estudos de bateria com o professor Carlos Ovelha e logo após, com Moisés Piangers. Desde então, passou a tocar profissionalmente em bandas de bailes, bares e casas noturnas na região da serra gaúcha. Em 1994 conheceu o lendário Argus Montenegro, e logo começou a aprender mais sobre ritmos brasileiros. Mas foi com as aulas com o gênio Kiko Freitas que Ébano desencatou e foi a fundo no estudo da bateria. Em 1999, ao se converter, passou a fazer parte da Igreja Encontros de Fé como músico contratado.

Esta experiência lhe abriu as portas para tocar com diversos artistas do segmento como Marcos Witt, Ron Kenoly, Chris Durán, Davi Sacer, Gerson Santos, Marquinhos Gomes, Paulo César Baruk, Bo Järpehag, Soraya Moraes, Billy Bunster, Júnior Oliveira, Nani Azevedo, Tanlan, Evandro Alves, Luis Fontana, Asaph Borba, Fabiano Soares, Cristiane e muitos outros. Fez parte da Banda Êxodo, com quem gravou dois discos “Situação”(2002) e “Quantas Vezes Mais?”(2004). Gravou também com artistas como Júnior Oliveira, Evandro Alves, Mário Alves, Patrícia Campos, Evandro Alves, Paulo Figueiró, Adriana Paz, Henrique e Rafael, Nestor Di Ponte, Misael e Fernando, Vagner Melo, Rosimeri Fontana e com muitos outros artistas do gospel brasileiro. Recentemente, Ébano gravou seu primeiro projeto instrumental em duo, com o tecladista Thiago Marques, o Grandense, tendo recebido excelentes críticas na mídia especializada.

Mas a grande paixão de Ébano é a arte de ensinar. Hoje, mantém a escola de bateria Bateristas Para Cristo, por onde já passarm mais de 1000 alunos, das mais diferentes idades e gêneros. Suas aulas são concorridas, de segunda a sábado, inciando as 7h da manhã! São crianças, jovens e adultos, amadores e profissionais que buscam no professor desde a mais básica intimidade com o instrumento até intrincadas levadas, que Ébano gentilmente atende com seu método próprio e sua alegria e disposição costumeiros.

Ébano é um grande influenciador para seus alunos, amigos, músicos e admiradores do seu trabalho. Seus métodos de trabalho , seus videos e a maneira como lida com seus alunos tem inspirado professores e bateristas ao redor do Brasil. Alguns até mesmo copiam a maneira de dispor seu instrumento na sala de aula com os alunos. Tudo isso faz parte do caráter inspirador, amigável e dedicação com que Ébano realiza o seu trabalho.



ÉBANO SANTOS é endorser:


       Williams Drumheads

  Baquetas Liverpool

MAPEX Drums

    Pad Gorilla