Artista WILLIAMS desde:
2018


País:
Brazil    


Banda ou afiliações:
Projeto Cultural Vale Música
Banda Jazz Band - Banda Instrumental


Kit Setup:
Vintage WVT1 Single
Target WB2 Black Double Oil


Um Álbum:
Dream Theater, Eli Soares
James Brown, Angra, Hill Songs


Infuências:
Aron Spears, Tony Royster Jr,
Tony Taylor, Kayrone Reis,
Cris Coleman, Samuca Ovídio,
Alexandre Fininho, Aquiles Prister,
Eloy Casagrande, Dennis Chambers,
Virgil Donati, Buddy Rich, Eric Moore


Nós perguntamos...
porque Williams Drumheads?

"Williams Drumheads veio pra mudar o conceito de tudo, em um só produto eu pude encontrar qualidade, durabilidade, sonoridade e custo muito acessível, foi daí que percebi que a Williams se importava com nos músicos, a qualidade das peles Williams é impressionante, tenho muito orgulho de ser Williams Drumheads."


Um conselho para os futuros bateristas:
"Não veja as dificuldades como um obstáculo, não tenha pressa em aprender tudo de uma vez, tudo irá acontecer no seu tempo certo. Não desista nunca, você pode e é capaz! O céu é o limite."


BIOGRAFIA

Luiz Otávio de Amaral Silva, natural de Vitória-ES reside atualmente na SERRA-ES, tem doze anos e desde os três toca bateria, filho de Junior Gomes que é músico. Tavinho, como é conhecido, é integrante da Orquestra Jazz Band da Vale desde 2016, onde, concorrendo com 200 inscritos, passou em primeiro lugar.

Na internet seus vídeos já passam de duzentas mil visualizações. Seu primeiro vídeo gravado, um Play Along da música “Tudo que Eu Sou” do cantor Eli Soares, passou de 100 mil visualizações na primeira semana. A repercussão tornou-o destaque do jornal Tempo Novo, onde contou um pouco da vida de músico mirim. Seus vídeos, lançados quinzenalmente já arrastam uma multidão de cinco mil inscritos no Youtube que contribuem ativamente com sugestões.

Sua influência musical é baseada em Soul, Black Music, Jazz e Rock. Seu primeiro vídeo amador foi pulicado quando Tavinho tinha três anos, tocando a música “Acid Rain” da banda Brasileira Angra cujo baterista Aquiles Priester é fonte de inspiração para Tavinho assim como Junior Gomes. O vídeo foi simples, gravado por uma câmera de celular causou grande efeito na rede social de seu pai.

Hoje, Tavinho está voltado ao estilo Soul e Black Music, se inspirando no baterista Alexandre Fininho. Estudando diariamente o instrumento, praticando incansavelmente, buscando sempre melhorar. Parte da herança capixaba para a música, Tavinho Drums é uma grande promessa que, sem dúvidas, já marcou seu nome nos degraus da fama.

Gravou também o CD instrumental de Marcelo Loss. Gravou mais 14 vídeos-clip no período de 1 ano com vários artistas, todos eles disponíveis em seu canal do YouTube.



TAVINHO DRUMS é endorser:


       Williams Drumheads

               NOAH Drums

              NGate Cymbals

Backstage Music